sábado, 24 de abril de 2010

ATENÇÃO AO CLIENTE!



Ola Pessoas:

Tendo certeza que um atendimento com qualidade é a maior satisfação do cliente quando busca uma empresa de qualquer gênero. Digo isto porque eu particularmente fico fiel àquele local e /ou segmento.

Atendimento de qualidade aqui não é entendido como aquele que, por exemplo, uma vendedora fica perseguindo (a palavra é esta mesmo!) o cliente dentro de uma loja ou quando simplesmente ignora sua presença, mas, sobretudo, são fundamentais: cortesia, atenção, eficiência nas informações e sensibilidade para compreender o perfil do cliente.

Seguindo este raciocínio resolvi escrever este post para falar de duas situações distintas (positiva e negativa) que vivenciei, ressaltando a peculiaridade de cada atendimento, um foi virtual, outro “face to face” e o resultado foi o seguinte:

Exemplo positivo: Uma empresa que posso conceituar como EXCELENTE no atendimento ao cliente é a AVON. Esta afirmação é feita com base no atendimento atencioso que a referida empresa sempre disponibilizou para mim e acredito que seja regra geral, pois, todos os contatos mantidos foram virtuais. Recentemente, recebi algumas mensagens de leitores deste blog sobre os produtos que utilizo, imediatamente, mantive contato com várias empresas para compreender as questões apresentadas. A AVON foi a primeira a responder de forma clara, objetiva e completa todas as indagações. Além disso, já mantive contatos anteriores e o perfil do atendimento foi o mesmo...Sendo assim, a AVON continua na minha lista de empresas que admiro...PARABÉNS!!!!!

Exemplo negativo: Fui numa farmácia de manipulação em Salvador / Bahia (num Shopping) e tive a infelicidade de obter o PIOR atendimento da minha vida, isto porque os balconistas eram desatenciosos, fiquei mais de 10 minutos aguardando a caixa terminar uma ligação particular (meu pagamento foi em espécie), quando retornei para pegar a medicação (na hora e data marcadas), simplesmente, fui informada que não estava pronta porque não tinham a substância na matriz. Enquanto isso a minha receita médica já estava invalidada pelo carimbo da farmácia que dizia: “receita aviada, não serve para repetição”. Resumo NÃO RETORNO NUNCA MAIS NESTA FÁRMACIA!!!!

A concorrência é real, assim, não existe marca e/ou empresa insubstituível por isso eu reclamo e troco mesmo.

Enfim...O cliente tem direito de ser bem atendido em quaisquer circunstâncias!!!!

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