sábado, 12 de junho de 2010

SOU MULHER, SOU FELIZ!!!


Bem, começarei hoje com alguns trechos de conversas que ouvi durante a semana:

Homem de 62 anos, namorada de 30 anos, diz:

“Mulher velha fica doente sempre, por exemplo, minha vizinha tem 38 anos e vive internada, eu não namoro uma pessoa com esta idade” (??????)

Realmente, não entendi!!! Se uma mulher de 38 anos é velha, ele é o que?

Faço ressalva, apenas, aquelas pessoas (homens e mulheres) que são desleixadas consigo mesmas e caem na decadência. Isto porque, vamos combinar, não é necessário ser milionário para cuidar do próprio corpo:
Não tem dinheiro para academia, faz caminhada;
Não pode cuidar da pele e do cabelo, existem receitas caseiras que oferecem ótimos resultados sem risco;
Não pode ir ao nutricionista, verdura é excelente para saúde, por exemplo, cenoura é baratissima e suas indicações múltiplas;
E, a mais importante, ao invés de ficar com dor ali, dor acolá, reconheça para si mesma se esta frustrada com alguma coisa. Lembre-se, por mais distante que seu sonho lhe pareça, você acorda todos os dias e este é o mais belo sinal que ainda existe tempo para lutar!!!!!

Homem de 44 anos, recém separado, diz:

“Ela quem perderá com o pedido de separação... Qual o homem vai querer um relacionamento sério com uma mulher de 34 anos e com filho?” (??????)

Estou com problemas de compreensão...KKKKK...E, qual mulher realmente “dona do próprio nariz” não pensa duas vezes quando aparece um homem interessante, porém, inseguro, preocupado com pensão alimentícia e uma ex-mulher?

De fato, se alguma mulher achar que o único homem na vida capaz de amá-la é o ex-marido, certamente, ficará sozinha. Isto porque sua vida será resumida no sonho da reconciliação e o sacerdócio a maternidade...

Uma mulher de 34 anos esta na plenitude da vida. Possivelmente, uma profissional no mercado de trabalho, emocionalmente estável, independente, corpo saudável, talvez mãe e certa das suas preferências...

Mulher de 50 anos, com casamento desgastado, diz:

“Toda mulher para ser respeitada precisa casar.” (????)

Também não entendi...Qual a felicidade em ter um marido que não te ama e respeita? Será que existe o respeito a si mesma numa relação assim?

Às vezes acredito que não pertenço a este planeta, mas, então, surge a lembrança que estou numa sociedade patriarcal de ideologia machista. Isto é maravilhoso porque, caso contrário, solicitaria internamento numa clinica psiquiátrica por ter pensamento inversamente oposto ao estabelecido como normal...

Basta com este pensamento de possibilidades infinitas e justificadas para as ações dos homens enquanto para as mulheres são ditadas regras ilimitadas e sem procedência. Se for feio, irregular uma mulher de 60 com um homem de 30 anos, o inverso também é verdadeiro. E, para os defensores da inocência masculina, dos homens como coitadinhos, vítimas eternas das mulheres, peço desculpas, entretanto, terei que dizer: os homens não são acéfalos, eles sabem exatamente o que estão fazendo independentemente se têm 60 ou 30 anos.

Acredito veramente que algumas pessoas pararam no tempo. Elas acham que nós mulheres continuamos na dependência deles, submissas, secundárias e passivas. Sugiro que essas pessoas procurem um analista...

Sou extremamente segura quanto a minha capacidade individual para gerir a minha própria vida. Não preciso de um homem para que possa ser respeitada nem tão pouco para me sentir mais cidadã. O objetivo da união de duas pessoas é a certeza do companheirismo, confiança, amor e respeito.

O amor será sempre bem vindo e trata-se de uma escolha individual. Portanto, o que interessa não é raça, diferença de idade, imposição social, etc, mas, sobretudo, que o relacionamento seja saudável.

Digo para as mulheres neste dia dos namorados que “a fila anda” quer seja você solteira ou casada, mas, infeliz. Construa seus sonhos, seus castelos, acredite no seu potencial e encontrará alguém merecedor do seu afeto.

Diga não as relações parasitas!

Se esta amando e sendo amada, viva seu amor na plenitude, de forma saudável e seja feliz porque no final das contas é isto que todo mundo busca: FELICIDADE!!!!

É isso aí!!!! bjs

Um comentário: